Parauapebas encerra participação em feiras de 2021 na 16ª edição do Festival das Cataratas

publicado: 07/12/2021 11h40

O evento reuniu, nos dias 2 e 3 de dezembro, mais 150 expositores do Brasil e do mundo em Foz do Iguaçu/PR.

“É primeira vez que o município participa de um dos maiores eventos de turismo do país. Com certeza é uma ótima oportunidade para divulgarmos nossas riquezas para os profissionais que conhecem e movimentam o setor”, celebra Rodrigo Mota, secretário municipal de Turismo.

O estande de Parauapebas ocupou um espaço de 112 m2 e teve como principais atrativos a divulgação das cinco rotas turísticas e da nossa gastronomia com a apresentação do Bregão de Dois, uma criação do chef Arturo Mateus.

Um dos objetivos da feira é conectar pessoas e fazer negócios em diversos segmentos da cadeia turística nos melhores destinos do país.
Pollyana Skovronski, que é agente e guia de turismo regional, nacional e na América Latina em Balneário Camboriú, ficou encantada com o que viu de Parauapebas. “Eu nunca tinha ouvido falar do município e achei tudo simplesmente sensacional. Foi o primeiro lugar que visitei aqui no Festival. Eu fui muito bem recebida e ainda provei o delicioso “Bregão de Dois”, comenta entusiasmada.

Quem também ficou impressionado com os investimentos para a diversificação econômica em Parauapebas foi o vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Francisco Sampaio. “Vocês têm uma visão de longo alcance e a cidade já está estrategicamente se preparando para continuar crescendo. É muito importante buscar conhecimento nos grandes centros de turismo, indo para Gramado e vindo pra cá. Vocês estão certíssimos na escolha”, declara o vice-prefeito.

Somente este ano, o município participou de seis feiras turísticas e encerra o circuito de apresentação de nossas riquezas em uma das principais feiras nacionais de turismo na região sul do Brasil. É tempo de comemorar a perspectiva de crescimento do setor que já gera emprego e renda em nosso município.

Texto: Andréa Reis

Fotos: Elienai Araújo