Parauapebas é o primeiro município do Pará a ter autonomia para fiscalizar segmentos de alta complexidade

publicado: 29/06/2022 10h31

VISA Estadual garante que o município e a sociedade ganham muito com isso

Na manhã desta terça-feira, 28, a equipe da Vigilância em Saúde do Estado (VISA Pará) chegou ao município de Parauapebas. Durante toda a manhã estiveram em reunião na sala do empreendedor no bairro Cidade Nova, com a equipe da (VISA) municipal.

Na oportunidade, lhes foi repassado o bastão e autonomia para fiscalização nos segmentos de alta complexidade, como UTI, hemodiálise, saneantes e outros que fazem parte deste grupo. O que significa um grande avanço para os setores que precisam da autorização do órgão para funcionar.

No período da tarde, a equipe da VISA Estadual e Municipal se reuniu com batedores de açaí no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (CEUP) , onde foram orientados sobre a compra dos equipamentos necessários para manipulação do açaí e todos os passos sanitários adequados até que este produto chegue ao consumidor final, garantindo qualidade em seus produtos e segurança ao consumidor na hora de consumir o produto.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Gilberto Laranjeiras, a terça-feira foi marcada por grandes avanços para Parauapebas. “Que dia memorável, receber a equipe da vigilância estadual em nossa cidade e ouvir deles que somos exemplo para muitos municípios paraenses é algo magnifico, isso demonstra que tanto eu como a minha equipe estamos trilhando os passos certos, demonstrando o cuidado que temos com a saúde pública, com uma saúde humanizada. E quem ganha é a população.”

Prefeitura de Parauapebas