Parauapebas é destaque no Festuris Gramado 2021

publicado: 06/11/2021 09h28

É a primeira vez que Parauapebas participa da Festuris, a Feira Internacional de Turismo 2021, que traz o tema: “A Era da Transformação”.

Em estande próprio, o município se apresenta ao mundo com sua originalidade. Além das rotas turísticas e toda a beleza natural, o espaço deu destaque à gastronomia, cultura e potencial econômico.

“Eu achei tudo muito bonito, muito diferente do que a gente tem aqui no Sul”, afirmou Karina Baldansa ao visitar o estande.

A abertura oficial ocorreu na última quinta-feira, 4, no Palácio dos Festivais, no Centro de Gramado. Os visitantes poderão conferir as novidades até este sábado, 6. O estande de Parauapebas, mais uma vez, está entre os mais visitados e reúne um trabalho integrado das secretarias de Turismo, Cultura e Desenvolvimento.

“Tudo que a gente tá fazendo, a experiência que a gente tá adquirindo, é um marco para a nossa cidade”, disse Mariano Júnior, secretário de Desenvolvimento.

“Estamos contando a nossa história desde a arqueologia aos dias atuais. Estamos mostrando Parauapebas para o mundo”, destacou Sadisvan Pereira, secretário de Cultura.

“A Festuris é umas das feiras mais importantes do Brasil e Parauapebas está aqui para mostrar suas belezas e suas cultura para que possamos gerar desenvolvimento”, afirmou Rodrigo Mota, secretário de Turismo.

A operadora de Turismo Simona Marcon visitou o estande e ficou encantada com o que viu. “Tá tudo maravilhoso, eu não esperava tudo isso. A história, as rotas, a gentileza e a amabilidade de todo mundo aqui é encantador. O café de açaí, queijo de búfalo e tudo mais. Eu quero muito conhecer Parauapebas e depois levar os turistas”, relatou Simona.

Parauapebas no radar do Turismo

O prefeito Darci Lermen acompanhou o primeiro dia da feira, conversou e atendeu os visitantes interessados em conhecer um pouco mais sobre o município. O gestor municipal reforçou que o município segue no caminho certo.

“Parauapebas já está no radar das agências de viagens e nós, certamente, com a implantação de mais estrutura, de parques temáticos, vamos levar muita gente para Parauapebas, estamos nos preparando para isso”, destaca o prefeito.

Texto: Anne Costa

Fotos: Anne Costa, Chico Souza e Rayssa Pajeú