Parauapebas conquista o título dos Jogos Abertos do Pará no futsal feminino

publicado: 20/09/2022 11h02

A fase estadual foi realizada em Belém e contou com mais de 40 municípios

A cidade de Parauapebas mostrou novamente a sua força no esporte. O time de futsal feminino foi até a fase estadual da XI edição dos Jogos Abertos do Pará (Joapa), realizada neste último final de semana, na capital Belém, e conquistou o título de campeão da competição que reuniu mais de 40 municípios do interior paraense.

Antes da decisão, a Seleção de Parauapebas teve resultados expressivos na disputa do Joapa como 6 a 0 diante da Seleção de Paragominas, e 4 a 1 contra a Seleção de Oeiras do Pará. A final foi diante da cidade de Colares, no último sábado, 17, onde Parauapebas derrotou pelo placar de 3 a 1, com dois gols de Hulk e um de Rosângela Sorriso, no Ginásio do Colégio Madre Celeste, no bairro da Marambaia.

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) apoiou a delegação do município com toda a logística de alimentação, hospedagem e transporte durante a disputa dos Jogos Abertos do Pará, em Belém. Além do time de futsal feminino, a cidade de Parauapebas foi representada pelas equipes de futsal e handebol masculino e futebol de areia feminino.

“Nossas equipes nos encheram de orgulho pelo resultado na capital Belém, que culminou com o título do futsal feminino. Agradecer a todos os atletas e comissão técnica pelo empenho nesta competição, reforçando a força do esporte de Parauapebas, que onde chega impõe respeito. O trabalho em equipe foi fundamental para a conquista nos Jogos Abertos do Pará”, disse Leandro Gambeta, secretário de Esporte e Lazer.

A XI edição dos Jogos Abertos do Pará foi realizada pela Federação Paraense de Desporto Escolar (FPDE) em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), e que contou com aproximadamente 1.400 atletas, maiores de 18 anos. O Joapa deverá retornar na temporada de 2024 com jogos de diversas modalidades esportivas entres os municípios paraenses.

Texto: Fábio Relvas

Assessoria de Comunicação / PMP