Parauapebas conquista o primeiro lugar da etapa regional dos Jogos Abertos do Pará

publicado: 16/05/2022 13h43

Os atletas contaram com o apoio do governo municipal e levantaram o Troféu Eficiência

Os atletas da cidade de Parauapebas fizeram bonito nos Jogos Abertos do Pará (Joapa), etapa regional, em Canaã dos Carajás. Os jogos foram realizados entre os dias 11 e 14 de maio e a delegação do município conquistou o primeiro lugar geral da competição e se garantiu na etapa estadual que será disputa no mês de setembro na capital Belém. Além de Parauapebas, a etapa contou com atletas das cidades de Bom Jesus do Tocantins, Canaã dos Carajás e Marabá

A delegação contou com total apoio da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que conseguiu o transporte, hospedagem e alimentação de todos os aletas da cidade que disputaram competições nas modalidades de basquetebol, futebol de areia, futsal, handebol, tênis de mesa e voleibol, nas categorias masculino e feminino.

“Feliz pelo desempenho da nossa delegação de Parauapebas por conquistar o Troféu Eficiência mostrando a qualidade e responsabilidade de nossos atletas. Só temos que agradecer todos os técnicos que se colocaram à disposição para estar à frente de cada equipe, sem eles nada seria possível. Agora é se preparar para etapa estadual em Belém”, disse Dinho Marcos, coordenador técnico da delegação de Parauapebas.

A performance dos atletas de Parauapebas foi bastante positiva conquistando o título de campeão no futsal masculino e feminino, e no handebol masculino, além dos vices no basquete masculino, handebol feminino e voleibol feminino, e ainda um terceiro lugar no voleibol masculino. Os Jogos Abertos do Pará é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

“Nós encerramos a nossa participação nos Jogos Abertos do Pará sendo campeãs do nosso polo da etapa regional. Nós estamos muito felizes e gratas pela oportunidade, pela confiabilidade e o apoio do nosso secretário Leandro Gambeta. Como campeãs nós vamos participar da etapa estadual em Belém”, agradece Mikaelly Sousa, ala esquerda do time feminino de futsal.

Texto: Fábio Relvas

Fotos: Lenno Costa (Ascom/Semel)

Assessoria de Comunicação / PMP