Parauapebas avança no Bolsa Família

publicado: 24/02/2023 09h27

Município alcança 72% de cobertura, um dos maiores percentuais da história

A Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comemora o avanço no programa Bolsa Família em nosso município, beneficiando centenas de famílias. De acordo com o relatório divulgado na primeira quinzena de fevereiro, Parauapebas alcançou o maior percentual de cobertura da população de todos os anos desde o início do programa. O pactuado com o Ministério da Cidadania era de 70% e foi ultrapassado atingindo um total de 72,42%, o que significa 25.445 beneficiados em nossa cidade.
De acordo com o secretário de Saúde, Gilberto Laranjeiras, essa conquista significa muito para estas famílias. “Tendo em vista que nossa cidade sempre está em constante crescimento, e que muitas famílias ainda enfrentam situações de vulnerabilidade, esse dado representa alimento na mesa, dignidade, significa condições de continuar seguindo em frente. Desde que assumi essa missão a frente da Saúde, cobro muito a minha equipe para que busque sempre fazer o melhor pela nossa gente e isso me enche de alegria. Nosso prefeito Darci já sinalizou positivo em todas as causas que beneficiem a população, e sempre cobra para que tenhamos uma saúde Humanizada, e assim temos feito” sinalizou o gestor da pasta.
A Diretoria de Atenção Primária a Saúde (APS) desenvolveu ao longo dos últimos anos diversas ações voltadas à regularização dos usuários que precisam do benefício, sendo feita de forma semestral a pesagem e atualização vacinal, garantindo assim a permanência no programa.
Caso a população tenha alguma dúvida em relação a condicionalidade de saúde/pesagem procurar a atenção básica (APS) ou supervisão de saúde alimentar e nutricional.

Prefeitura de Parauapebas