Parauapebas 36 anos – Mudando a Vida das Pessoas

publicado: 30/04/2024 17h35

Durante todo o mês de maio, a população é presenteada com 36 atividades comemorativas, entre ações de cidadania, entregas de obras e shows locais e nacionais

Rica em minérios, flora, fauna e atrativos turísticos, Parauapebas também é rica em pessoas de várias partes do Brasil, que encontram aqui um lugar acolhedor e próspero para viver.

Assim, a Prefeitura de Parauapebas, com força e trabalho, vem mudando a vida das pessoas que aqui chegam, com geração de emprego e renda para empreendedores e produtores rurais, moradia digna com habitação de interesse social, proporcionando mais qualidade de vida para toda a população.

E para comemorar 36 anos de emancipação político-administrativa dessa cidade que é “estrela entre milhões”, a prefeitura preparou uma vasta programação com 36 atividades comemorativas durante todo o mês de maio, entre ações de cidadania com o projeto Prefeitura nos Bairros, entretenimento e inaugurações de obras.

E a primeira ação das festividades deste ano é a Rua de Lazer, nesse 1º de maio. A partir das 17h, a população vai receber atividades de esportes radicais, moto, patins, skate, bmx e zumba.

Na ocasião, a prefeitura, por meio do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap), fará a entrega da avenida Perimetral Sul e os serviços parciais de urbanização realizados na região entre os bairros Rio Verde e Liberdade 1.

A obra do viário margeia o canal do Igarapé Ilha do Coco com estruturas construídas ao longo de toda a sua extensão, como parquinho para as crianças, mesas de jogos, ciclovia, área de passeio, praça de convivência, iluminação em LED, estacionamento e as futuras áreas verde e de zumba.

Além disso, a população vai celebrar o aniversário da cidade nos shows com artistas locais e nacionais, que abrilhantarão ainda mais a programação festiva, nos dias 7, 8, 9 e 10, no Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto.

Confira a programação dos shows. Clica no link: PARAUAPEBAS 36 ANOS – PROGRAMAÇÃO

Texto: Sara Dias

Assessoria de Comunicação | PMP