Parauapebas, 35 anos: asfalto novo é entregue na zona rural

publicado: 13/05/2023 17h37

As comemorações do aniversário de 35 anos de Parauapebas seguem com diversas atividades. Na manhã deste sábado, 13, a comunidade da zona rural de Parauapebas recebeu a primeira etapa do asfalto que liga a Palmares 2 à Vila Três Voltas.

São mais de 11km de asfalto que vão garantir maior trafegabilidade e mais agilidade no escoamento da produção rural. “Nós estamos muito satisfeitos com essa entrega. Com o asfalto na porta, a gente pode levar mais rápido o que a gente produz aqui”, afirma Edson Baiano, morador da localidade.

Quem trafega agora pela estrada já usufrui da benfeitoria. A obra, realizada pela Secretaria Especial de Governo (Segov), abre espaço também para o acesso com mais rapidez à serviços públicos, como educação e saúde. De acordo com Wesley Costa, titular da Segov, a pavimentação da estrada leva mais desenvolvimento para o local. “É muito gratificante fazermos essa entrega, uma vez que além da valorização dos imóveis, com o asfalto chegando por aqui, a população não só do entorno como também das outras vilas que estão interligadas por esta estrada, terão mais acesso ao centro da cidade e aos serviços públicos com mais segurança no tráfego”, declara Wesley.

Na solenidade estavam presentes representantes da comunidade, os vereadores Anderson Moratório e Leandro do Chiquito, além do secretário especial de Governo, Wesley Costa, do deputado federal Keniston Braga e do prefeito Darci Lermen. De acordo com o prefeito, compromisso feito é compromisso cumprido. “Nós estamos muito felizes em entregar esta obra porque sabemos que isso vai proporcionar com que o produtor rural leve sua produção com mais rapidez e segurança e isso é desenvolvimento para toda esta região”, declarou Darci Lermen.

A pavimentação entregue oficialmente neste sábado integra o Programa Municipal de Investimentos (PMI) e é a primeira etapa do projeto de melhoria para a localidade. A obra segue e só nesta estrada, ainda serão asfaltados mais 18km ligando assim as duas vilas.

Texto: Márcia Machado

Fotos: Assessoria de Comunicação – PMP