Ouvidoria da Semsi é canal para usuário se manifestar e ajudar na gestão dos serviços

publicado: 16/03/2023 18h26

A Ouvidoria da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) atua no processo de interlocução entre o cidadão e a administração, para defesa dos direitos e interesses da população quanto à atuação dos órgãos que integram a secretaria.

O serviço recebe solicitações, elogios, reclamações e denúncias. A avaliação dos atendimentos prestados ainda é realizada por meio de pesquisas de satisfação nas ações Mais Segurança e Cidadania nas Escolas e no Semsi+Ação.

Além das pesquisas realizadas nas ações, o usuário pode avaliar a qualidade do atendimento nos totens de autoatendimento instalados nas recepções do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) e no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), onde estão concentrados o maior fluxo de serviços com atendimento ao público oferecidos pela Semsi.

A ouvidora da Semsi, Leila Curcio, destaca que as demandas recebidas são repassadas para cada setor responsável para garantir a excelência do atendimento. “Com esse fluxo de avaliação constante podemos mensurar a qualidade dos nossos serviços e melhorar também nosso ambiente de trabalho e organização das equipes”, pontua.

As demandas mais frequentes, recebidas também por meio da Ouvidoria Municipal da Prefeitura de Parauapebas, são relacionadas a sinalização de vias e transporte público. Todas as solicitações são respondidas dentro do prazo máximo 20 dias, com o envio de resposta ao cidadão.

Para entrar em contato os canais de atendimento são os telefones (94) 99183-8820 (WhatsApp), 3346-8891, o e-mail  ouvidoriasemsi@parauapebas.pa.gov.br e presencialmente na Rua Karajá, quadra 70, lotes 01 a 08, Parque dos Carajás II- prédio da Semsi, de segunda a sexta-feira de 8h às 14h.

Texto: Édila Nunes

Fotos: Arquivo / Semsi