Outubro Rosa: Policlínica Municipal realiza ação de conscientização e prevenção ao câncer de mama no próximo sábado, 19

publicado: 17/10/2024 15h28

Senhas para atendimentos serão distribuídas a partir das 8h

No próximo sábado, 19, a Policlínica Municipal de Parauapebas será palco de um importante evento alusivo ao “Outubro Rosa”, campanha voltada à conscientização sobre o câncer de mama. A ação é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Direção da Média e Alta Complexidade (MAC Ambulatorial), e visa mobilizar a população sobre a importância do cuidado preventivo e do diagnóstico precoce.

A partir das 8h, serão distribuídas senhas para a realização de serviços essenciais, como consultas ginecológicas, ultrassonografia transvaginal, ultrassonografia de mama e exame preventivo (PCCU). É necessário apresentar documento pessoal com foto e cartão SUS. Dentre estes estão exames fundamentais para detectar sinais precoces do câncer de mama, um dos tipos de câncer mais comuns entre as mulheres. Além disso, a campanha é uma oportunidade para reforçar a importância de práticas regulares de autocuidado e de visitas periódicas ao profissional de saúde que lhe assiste.

O “Outubro Rosa” não é apenas um evento; é um chamado para que todas as mulheres se conscientizem sobre a necessidade de realizar exames regulares, que podem salvar vidas.

Texto: Luciana Queiroz
Prefeitura de Parauapebas