Os jogos das Olimpíadas Movaspp já começaram

publicado: 10/06/2022 14h46

O torneio de handebol dá início às atividades esportivas, um dos dez eixos de atuação do Movimento de Valorização do Servidor Público de Parauapebas. Até setembro vão acontecer jogos em 9 categorias.

A bola começou a rolar no ginásio poliesportivo no fim da tarde desta quinta, 9. A torcida compareceu e animou as jogadoras de handebol que participam do torneio do Movaspp. A abertura do evento também foi marcada com homenagens a atletas com histórias de superação.

Uma delas é a Silvia Siqueira Fernandes, servidora da Secretaria de Esporte e Lazer que se dedica ao vôlei desde a sua adolescência. Sílvia é formada e pós-graduada em Educação e com 39 anos foi campeã sul americana em Lima, no Peru.

“Eu fiquei muito feliz e grata com a homenagem. Eu amo voleibol desde criança e trago comigo este amor até hoje. Essa viagem para o Peru foi uma experiência única, eu estava vivendo um momento muito triste da minha vida que foi a perda de meu esposo. A prática do esporte me ajudou a me manter estabilizada, equilibrada”, declara a Silvia do vôlei.

Outro homenageado foi Dário Nascimento Sena de 34 anos. Ele vem representando o município em diversos torneios e já conquistou mais de 20 títulos de campeão em torneios de fisiculturismo dentro e fora do Pará.

Anny Pontes, coordenadora do Movaspp, ressalta a importância do programa para o trabalho no dia a dia do servidor público. “A Secretaria de Administração tem a missão de manejar pessoas, mas não só para mexer com folha de ponto. É importante auxiliar na integração das equipes mantendo-as motivadas para que possamos extrair o melhor de cada uma. O servidor precisa ser percebido de maneira muito ampla e por isso estamos desenvolvendo atividades com o esporte, cultura, inovação e ressaltando o senso de responsabilidade com a comunidade”, ressalta Anny.

“É um momento de encontro, momento de amizade e de construir relações importantes para o servidor. Quanto mais integrados, melhor eles podem servir bem a nossa gente. Eu acredito que nada melhor do que jogos para incentivar muito essa amizade, e esse relacionamento pra nós é fundamental”, celebra o prefeito Darci Lermen que deu o primeiro arremesso do torneio.

Sem a torcida, não tem torneio, e quem estava animada era Luciane Diniz, servidora da Secretaria de Meio Ambiente. “Nossa, é incrível! A gente também fica aqui na expectativa com nossos colegas em quadra. E hoje, na abertura, os nervos estão a flor da pele”, celebra.

Acompanhe a tabela nas redes da @semad.parauapebas e no site: movaspp.parauapebas.pa.gov.br

Texto: Andréa Reis

Fotos: Renato Resende