Os foliões brilharam na 1ª noite do Carnaval da Nossa Gente 2023

publicado: 20/02/2023 01h51

Depois de dois anos sem programação oficial, nem a chuva forte da madrugada impediu a animação dos brincantes durante a noite do último sábado, dia 18, a primeira da programação de carnaval de Parauapebas.

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), preparou um evento especial com artistas locais e nacionais, desfiles de escolas de samba e blocos, e claro, a tradicional Matinê voltada para o público infantil.

A Praça de Eventos ficou lotada de foliões que já estavam com saudade da alegria e dos encontros. O carnaval é alegria e também valorização da cultura popular e geração de renda.

“Todos estamos motivados em proporcionar esse momento de alegria para a população, com valorização dos nossos artistas que sempre estão presentes em nossos eventos e, claro, o incentivo à geração de renda”, enfatiza Josafá Gomes, secretário de Cultura (Secult).

Quem abriu a folia em Parauapebas foram os artistas da terra Tom Ferreira, Faby Almeida, X-Free Dance, Cleo Andrade e DJ Pamela, animando a festa a partir das 21h30. A madrugada chegou com o show da Banda Magnificus e uma chuva forte de lavar a alma. Mas a galera não arredou o pé e permaneceu na Praça cantando e dançando sem parar.

No Carnaval da Nossa Gente, a prefeitura mobilizou os serviços de segurança, saúde. O Centro de Testagem e Acolhimento (CTA) estava nas ruas distribuindo camisinhas e dando orientações para a população.

O carnaval deste ano já é de todos os ritmos, acompanhe aqui a programação completa das atrações até terça-feira, 21.

Fotos: Renato Resende

Prefeitura de Parauapebas