O Carnaval da Nossa Gente já começou e os artistas locais abrilhantaram a primeira noite cultural

publicado: 06/04/2024 14h09

Com apresentações musicais, dança, muita comida boa e alegria, foi assim que brincantes e visitantes curtiram a primeira noite do Carnaval da Nossa Gente em Parauapebas

Foi dada a largada no Carnaval da Nossa Gente, uma forma de expressão cultural que teve como palco a Praça de Eventos de Parauapebas. Com muita alegria e diversão, os amantes da folia carnavalesca se entregaram a cada ritmo cantado pelos artistas da terra, nesta sexta-feira, 5.

A primeira noite da tradicional festa de carnaval organizada pela Liga das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Parauapebas e Região (Liabespr) com apoio da prefeitura reúne alegria e muita diversão aos brincantes que prestigiaram o evento.

Thallita Rocha, Vitor Duarte, Polliana Lima, Mc Lobato, Zero 94, Filho do Mato, Tom Ferreira, Monteirinho e Dj Mimoso fizeram o esquenta da festa popular cheia de colorido, dança e muita folia.

O brincante Marcos Teixeira, que está a trabalho em Parauapebas, fala que a simplicidade da população tem encantado ele desde que chegou no município, e aproveitar o carnaval fora de época vai ser tudo de bom, pois relembra a sua infância.

“Quando eu fiquei sabendo da festa, logo me animei, e chegando aqui me senti muito acolhido, pois lembrei das comemorações carnavalescas da minha cidade. Não vou perder uma noite, e sei que cada noite será melhor ainda, pois a alegria e diversão cada um sente e expressa a sua maneira”, fala Teixeira.

Já Pollyana Lima, artista local, não escondeu a emoção de estar em um palco pela primeira vez cantando. “Estar aqui hoje é um sonho, e só Deus sabe como orei e pedi a ele por este momento. Muitos não acreditam em mim e no meu potencial, mas agradeço à Sandra, secretária de Cultura, que acreditou no meu trabalho e me deu a oportunidade de mostrar que, mesmo com minhas limitações, também sou capaz”, enalteceu Lima.

A noite de sábado promete muito mais. Aos brincantes e visitantes que gostam de uma boa gastronomia, podem aproveitar e sair da dieta, pois não vai faltar durante os três dias de festa.

Texto: Ana Freitas

Fotos: Quézia Ribeiro