O Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC) ficou lotado com a presença dos 372 novos alunos da Escola de Música Maestro Waldemar Henrique e seus familiares. A aula inaugural foi marcada pelas apresentações musicais dos professores, que animaram o público. “A aula inaugural é importante pra o aluno ter esse primeiro contato. É onde nós vamos apresentar o professor, vamos falar um pouquinho de como funciona a escola e, assim, ele vai ter essa interação com seus colegas e professores”, explica a professora Ieda Garcia.
A Escola de Música recebeu aproximadamente 1200 inscritos para o processo seletivo que ofertava 372 vagas para os cursos de: violão, bateria, canto, musicalização infantil, guitarra, teclado, piano, saxofone, bombardino, flauta transversal, tuba, violino, trompete, trombone e contrabaixo elétrico. “Hoje, recebemos aqui muitos alunos, todos felizes, os pais muito empolgados e motivados para esse grandioso momento”, conta o secretário de Cultura, Josafá Araújo.
Moradora recente de Parauapebas, Júlia Gomes está muito animada para o início das aulas, que estão previstas para o dia 13 de março. Ao lado dos pais orgulhosos ela conta sobre a expectativa para as aulas de canto. “Acho que vai ser muito bom entrar para a Escola de Música porque eu já canto e eu quero aperfeiçoar minha técnica. Tem dois meses que eu vim pra cá e foi muito bom ter conseguido entrar”.
Cristina Okuhara é mãe da nova aluna Isabel Okuhara. Ela conta que a filha se dedicou muito para ser aprovada no processo seletivo e escolheu o curso de violino por já ter afinidade com o instrumento. “A Escola Waldemar Henrique é uma escola bastante renomada e a gente estava doido pra que ela passasse. Quando a gente viu que ela tinha conseguido foi muito bom, foi maravilhoso. Temos muito orgulho”, conta empolgada.
Texto: Morgana Albuquerque
Fotos: Renato Resende
Assessoria de Comunicação/PMP