Natal dos Sonhos: encerramento da programação cultural atrai milhares de visitantes

publicado: 24/12/2022 18h05

O Complexo Turístico de Parauapebas permanecerá com a decoração natalina até dia 6 de janeiro.

Na noite de sexta-feira, 23, o Complexo Turístico de Parauapebas reuniu diversas pessoas que prestigiaram a última noite de programação cultural do Natal dos Sonhos. As ornamentações natalinas fizeram o maior sucesso e os visitantes disputavam espaço para conseguir registrar cada espaço.

A noite foi especial e o público foi presenteado com a belíssima apresentação do Auto de Natal que contou a história do nascimento de Jesus, as crianças também ficaram encantadas com o efeito neve que caiu na Vila do Papai Noel, que a propósito estava lotada de pessoas que puderam brincar nas diversas casas temáticas, e claro que a casa mais visitada foi a casa do bom velhinho, que ouviu atenciosamente o pedido dos pequenos.

Durante os dias de programação o público pode prestigiar a apresentação da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, diversas apresentações da Escola de Música Maestro Waldemar Henrique, apresentações de Corais Natalinos, show com artistas locais, parada Natalina e do Auto de Natal. As apresentações foram encerradas, mas toda a ornamentação do Complexo Turístico de Parauapebas, segue até o dia 06 de janeiro de 2023, com exceção dos dias 25 e 26 que o espaço ficará fechado para manutenção.

A turista Nalva Lima, que veio de Belém e ficou maravilhada com toda a programação. “Nunca imaginei que Parauapebas fosse palco de tanta beleza, já sinto vontade de morar nessa cidade, tão bonita e encantadora, a organização do evento está de parabéns.

A jovem Eduarda Alves que também está visitando Parauapebas aproveitou a oportunidade para registrar todos os momentos e compartilhar com os seus amigos e familiares a beleza de Parauapebas. “Nossa nunca tinha presenciado um ambiente tão lindo, já fiz várias fotos e já compartilhei com os meus amigos e todos estão querendo conhecer Parauapebas, estou amando!”

O gestor municipal, Darci Lermen, comenta que diante da janela de seu gabinete pensou em todo projeto do Complexo Turístico e torná-lo palco do Natal dos Sonhos foi um grande presente não só para ele, mas para toda a população de Parauapebas. “Estou com o sentimento de gratidão e muito feliz por ver que as pessoas estão felizes, isso é maravilho, ver as famílias fazendo fotos, as crianças brincando isso é muito gratificante e nos motiva a trabalhar ainda mais em prol de Parauapebas”, finaliza o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen.

Fotos: Renato Resende – Ascom/PMP

Prefeitura de Parauapebas