Valorização

Movaspp: disputas de futsal masculino animam atletas servidores

publicado: 05/08/2022 18h08

As disputas pelas oitavas de final das Olimpíadas Movaspp foram acirradas. 12 equipes disputaram seis vagas para a próxima fase da competição. Os confrontos finais serão neste sábado, a partir das 17h, no Ginásio Poliesportivo Islander Sousa. A programação segue até novembro, envolvendo diversas atividades, com o intuito de promover um ambiente de trabalho mais saudável.

O Movimento de Valorização do Servidor Público de Parauapebas (Movaspp) é organizado pela Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH). Segundo Anny Pontes, “o servidor sendo valorizado, ele tende a trabalhar melhor e mais feliz, ter um rendimento maior e atender melhor”, afirma a coordenadora do Movaspp.

Os servidores vestem as camisas de suas secretarias e entram em quadra com muita garra em busca de conquistar o título de campeão. “Hoje foi uma grande vitória, respeitando nosso adversário. Espero que aconteça tudo na normalidade e a gente possa chegar na final e, consequentemente, conseguir o título aqui pra Semel”, comenta o atleta Dinho Marcos após vencer o confronto com a Semmect.

“A gente tá bastante feliz por esse movimento do servidor público. É um incentivo na primeira semana que a gente vem do recesso e a gente já compartilhar com os companheiros de outras secretarias é muito bom. A gente está muito motivado nessa competição”, conta Dinho Marcos, servidor da Semel.

Superação

Para a coordenadora da CTRH, Elvenir Dalferth, é um momento de muita emoção, diante dos últimos acontecimentos. “Hoje, nós estamos demonstrando uma superação. Com as nossas atividades, com tudo que aconteceu, os nossos servidores estão mostrando o que são capazes e o tanto que nós estamos mobilizados”, conta.

Anny Pontes, coordenadora do Movaspp, também relembra o incêndio que atingiu o prédio administrativo da Prefeitura de Parauapebas. “Depois de vir de um movimento como esse, em que a gente perde a nossa casa, a gente ficou refletindo: nós paramos ou nós seguimos? Mas o servidor precisa de um alento, a gente precisa seguir com o movimento porque o servidor está em primeiro lugar”, reflete.

Texto: Morgana Albuquerque

Fotos: Renato Resende

Assessoria de Comunicação/PMP