Saaep

Melhorias na ETE Apoena vão ampliar a capacidade de tratamento

publicado: 13/04/2022 15h35

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), iniciou na última semana uma série de ações para aprimorar e ampliar a capacidade da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Apoena.

Entre elas, estão o desassoreamento da câmara anóxica e tanque de aeração, possibilitando o pleno funcionamento. A melhoria possibilitará uma maior capacidade de tratamento, além de gerar um efluente com melhor qualidade, reduzindo o impacto que o esgoto gera ao meio ambiente.

De acordo com o chefe de gabinete da autarquia, Musa Nabih, a ETE do bairro Apoena é responsável por receber e tratar efluentes dos bairros Alvorá, Apoena, Cidade Jardim (7ª etapa) e caminhões limpa-fossa. “Essa medida é necessária para garantir um tratamento eficiente do esgoto antes de devolvê-lo ao meio ambiente dentro dos padrões exigidos pelos órgãos ambientais”, explica.

Ao todo o Saaep conta com oito estações de tratamento de esgoto ativas distribuídas pelo município.

Texto e fotos: Comunicação Saaep

Assessoria de Comunicação/PMP