Mais Formação Continuada para servidores do quadro administrativo da Semed

publicado: 05/04/2024 12h44

A formação continuada veio somar na qualidade dos serviços prestados à comunidade educacional

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou ontem, dia 4, o lançamento do Projeto de Formação Continuada para servidores do quadro administrativo.

“O projeto, que atenderá mais de 300 servidores, oferecerá uma base de conhecimentos teórico-práticos, contribuindo para uma formação técnica e humanizada”, afirma a coordenadora do projeto, Valdelice Cardoso.

A capacitação  conta com quatro eixos estruturantes: relações interpessoais no ambiente de trabalho, linguagem técnica da documentação oficial, logística e organização da documentação das secretarias, e as tecnologias a serviço da eficiência do administrativo.

“As formações continuadas já são práticas da nossa rede de ensino e agora passam a beneficiar este público também. Isso representa um ganho muito grande para nós, porque estes servidores estarão melhor qualificados para atender a nossa comunidade!”, destaca o secretário de Educação, José Leal Nunes.

Na cerimônia de lançamento, foi realizada a palestra “Inteligência Emocional no Ambiente de Trabalho”, ministrada pela coach, analista comportamental e terapeuta Sandra Alves.

A secretária da Escola Ana Maria Machado, Luciana Sá, participou deste primeiro momento e mencionou sua felicidade em ser contemplada com a iniciativa. “Estou muito feliz em participar, pois sei que as formações irão nos proporcionar novos conhecimentos e estaremos mais qualificados para a realização do nosso trabalho”, afirma a servidora.

Texto: Messania Cardoso

Fotos: Thamires Tayná