Mesmo com chuva, o público compareceu ao Complexo Turístico na segunda noite da Eco Páscoa e se emocionou com o espetáculo
“Gostei muito! Achei interessante, o figurino, e a fala deles foi muito top. Aparentemente eles ensaiaram bastante pra isso; gostei bastante”. A declaração é da jovem Daygra Raliny, sobre a Encenação da Paixão de Cristo, realizada nessa sexta-feira, 29, como parte da segunda noite de programação da Eco Páscoa.
A encenação da história real, que aconteceu há mais de dois mil anos, emocionou crianças e adultos que compareceram ao Complexo Turístico, local do evento. A dona Maria Vitória de Oliveira, que foi assistir a apresentação com as filhas e netos, relata: ““Está muito emocionante. A parte da morte de Jesus na cruz é a mais emocionante”.
Os atores da Companhia de Teatro Maria Clara Machado ensaiaram durante 45 dias para a grande apresentação, que contou com 100 personagens e um cenário deslumbrante.
De acordo com Renan Ferreira, sua vida mudou, desde que começou a interpretar Jesus e conhecer seus ensinamentos.
“Além de eu aprender esses ensinamentos da humildade, eu também aprendi sobre a firmeza que Jesus tinha; a firmeza em ter a palavra, não ter vergonha, não ser omisso, ser uma pessoa verdadeira e dizer o que é necessário dizer. E isso pra mim, eu uso no meu trabalho, em todas as áreas da vida”, destaca Renan.
A encenação da Paixão de Cristo será reapresentada nesse Domingo de Páscoa, às 19h30, no Complexo Turístico de Parauapebas. A entrada é gratuita.
Eco Páscoa
A Eco Páscoa é um evento repleto de atividades de cultura e lazer realizado pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), e está em sua terceira edição.
Milhares de pessoas comparecem ao Complexo Turístico no período de realização da festividade, que neste ano recebeu uma decoração ainda mais inovadora e especial, com tecnologia de realidade aumentada e espaço inclusivo para atender, de forma adequada, pessoas com deficiência (PcD).
A programação da Eco Páscoa 2024 segue até o dia 3 de abril no Complexo Turístico, a partir das 17h, com entrada franca.
Texto: Sara Dias
Fotos: Quézia Ribeiro
Assessoria de Comunicação | PMP