Mais de cem mil garrafas PET foram coletadas pelo projeto Drive-thru da Reciclagem

O projeto vai às escolas públicas e particulares, conscientizando sobre a importância de destinar corretamente materiais recicláveis.

publicado: 29/09/2022 14h26

Para cada boa ação, tem uma reação melhor ainda. Os alunos que contribuem com o projeto, destinando as garrafas PET’s para a reciclagem, recebem um mimo que incentiva a continuidade das boas práticas com o meio ambiente. Nesta quarta-feira, 28, foi a vez da Escola Municipal Domingos Cardoso.

“Eu achei muito bacana. É uma oportunidade muito boa para nossos alunos estarem desenvolvendo o senso de cuidado com o meio ambiente”, conta a diretora Antônia Glaci. Ela lembra que os alunos são importantes agentes multiplicadores e fazem com que essa atitude também chegue aos familiares.

Para o educador ambiental Wellington Aguilar, é um impacto muito positivo dentro do município. “O projeto chega em todas as escolas, os alunos participam conosco e criam a conscientização necessária para que nós tenhamos uma cidade mais limpa”, reforça. Wellington conta ainda que a ideia é manter o Drive-thru da Reciclagem por mais tempo e ampliar o alcance. “Nós temos o intuito de expandir esse projeto para as associações e para os bairros do município”, adianta.

A meninada gosta bastante e demonstra preocupação com os recursos naturais. “A reciclagem é muito importante para o mundo, para os oceanos, para os rios e para a cidade. É um ato muito bonito e eu acho muito importante”, frisa a aluna do 5º ano Wadna Almeida. Os produtos feitos a partir das garrafas é um ponto que chama a atenção da aluna Pérola Montelo, também do 5º ano. “É importante a reciclagem porque limpa o ambiente e, ainda, dá pra fazer muitos materiais legais”, destaca.

Texto: Morgana Albuquerque

Fotos: Orion Lima

Assessoria de Comunicação/PMP