Os cidadãos podem receber assistência para regularizar sua situação perante órgãos governamentais contribuindo para a inclusão e a promoção da cidadania
Voltada para promover a praticidade na emissão de documentos, a ação teve sua primeira etapa realizada hoje, 23, no Partage Shooping e superou as expectativas dos órgãos organizadores e parceiro.
Mais de 342 pessoas passaram pelo local e emitiram ou regularizaram documentos como: título de eleitor; carteira de trabalho; certificado de reservista; CPF e cartão de estacionamento.
A prefeitura de Parauapebas contou com o apoio da Ouvidoria, Gabinete do Executivo, Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) e Justiça Eleitoral, parceiro da ação.
A primeira etapa do Regulariza Cidadão, emitiu 112 títulos eleitorais e 230 documentos distribuídos entre cartão de estacionamento, RG, CPF, certificado de reservista e carteira de trabalho.
A expectativa foi superada pelos organizadores. Cris Carvalho, servidora da Ouvidoria, relata que o número de atendimentos foi satisfatório. “Quando nos mobilizamos em prol de ajudar a população com esse tipo de ação social e vemos que essa população vem em busca dos serviços ofertados, nos deixa muito felizes, pois uma ação como essa pode parecer simples, porém para quem busca o atendimento e sai com a solicitação atendida, não tem preço”, declara Carvalho.
Bem entusiasmado estava Dorivam Feitosa, cidadão parauapebense que esteve no local para tirar seu cartão estacionamento. “Sou PcD e ao chegar aqui fui acolhido com muita atenção, tirei meu cartão estacionamento e agora vou poder gozar de direitos que me são concedidos devido à minha deficiência”, afirma Feitosa.
O Regulariza Cidadão atua como um agente facilitador, contribuindo para a inclusão e a promoção da cidadania, garantindo que todos os cidadãos tenham acesso igualitário aos direitos e serviços públicos.
Texto e fotos: Ana Freitas
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Parauapebas