Mais de 300 alunos de música encantaram o público no CDC

publicado: 05/12/2022 11h15

A Escola de Música Waldemar Henrique promoveu quatro noites de apresentações com a evolução dos alunos em 2022.

As atividades de encerramento do segundo semestre da Escola de Música Maestro Waldemar Henrique foram apresentadas ao público durante uma semana, em quatro recitais, envolvendo diversos alunos e instrumentos no   Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC),

No palco, os músicos mostraram seus talentos e todo o aprendizado de 2022. Ruan Ferreira Freitas, que é aluno há um ano, não esconde a satisfação em participar.

“As experiências que eu tive foram ótimas, eu tive contato com vários tipos de instrumentos que a gente não tem no dia a dia. Cada professor influenciou de uma forma perfeita na minha vida. Cada recital foi magnífico, eu consigo perceber que vou me desenvolvendo junto com a galera”, celebra Ruan.

Já o diretor da Waldemar Henrique, Claudson Santos, conta como foi a evolução dos músicos. “Começamos o ano com quase 600 alunos. Como a escola cresceu, novos desafios vieram, mas ao longo do ano a gente conseguiu ver o resultado. Claudson “De boa”, como o diretor é conhecido, explicou que no primeiro semestre foram realizados recitais com alunos do segundo ano, e agora foi a vez dos alunos do primeiro ano de música.

“É nessa hora que a gente faz uma avaliação de tudo, além de ser uma resposta para comunidade. Foram 130 apresentações de sax, teclado, violão, bateria, violino, canto e coral. O resultado foi super positivo e tivemos música de alta qualidade com um ano só de trabalho”, enfatiza.

“Música é tudo, música é vida!”. Assim definiu Danilo Costa, aluno de violão. “A Escola Waldemar Henrique nos dá muitas oportunidades. É como o nosso professor sempre nos ensinou, a música pode ser levada para vários campos”, ressalta. Em 2023, Danilo vai se inscrever nas aulas de canto.

Pais, alunos, professores e autoridades locais prestigiaram as apresentações em diferentes ritmos.

A escola de música

Criada em 2011, o nome da instituição homenageia o extraordinário maestro, pianista e compositor brasileiro, o paraense Waldemar Henrique. Seu corpo de professores é altamente qualificado, as aulas são totalmente gratuitas e os alunos tem instrumentos disponíveis para a prática diária e para apresentações.

A escola ligada à Secretaria Municipal de Cultura (Secult) é uma referência no Pará e todos os anos realiza um concorrido processo seletivo para as vagas nos cursos de formação.

Texto: Andréa Reis

Fotos: Adahilton Araújo