Prefeitura nos Bairros realiza mais de mil atendimentos no Tropical

publicado: 04/05/2024 19h45

Serviços de oftalmologia, ginecologia, castração de animais, regularização de documentos fazem parte de um conjunto de ações em comemoração aos 36 anos de Parauapebas

O sábado, 4, começa com a prefeitura em ação no bairro Tropical, na Escola Nelson Mandela. Essas ações fazem parte do conjunto de serviços ofertados pela gestão municipal em comemoração ao aniversário da cidade. São mais de 36 ações voltadas para atender às necessidades dos munícipes.

Com isso, os moradores têm a oportunidade de regularizar seus documentos, realizar consultas com oftalmologistas, fisioterapia, vacinação e castração de animais, nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo, entre outros serviços que estão à disposição da população.

No dia 10 de maio, Parauapebas completa 36 anos e a prefeitura organizou várias ações como essa do bairro Tropical para atender às necessidades da população. Precisando de uma castração para o seu animalzinho, a moradora Paulina Dias, que reside em Parauapebas há 23 anos, veio em busca desse serviço. Atendida sem burocracia, ela sente-se grata por ver o governo municipal servindo à população com políticas públicas eficazes e de várias especialidades.

“Aqui eles estão oferecendo vários serviços, serviços de oftalmologia, serviço de ginecologia, castração de animais, e é por este propósito que estou aqui, eu fico muito feliz por isso. Quero parabenizar a todos que estão participando desta ação. Inclusive os líderes da nossa cidade”, declarou Dias.

Franciene Ribeiro, moradora do bairro Nova Carajás, que trabalha como auxiliar administrativo, enaltece a rapidez dos atendimentos. Para a moradora, tudo ocorre por meio de uma triagem e, em seguida, são direcionados ao setor para ser atendido.

“Tudo é muito rápido e prático. A gente chega, já pega a ficha, e logo, logo, já chamam para o atendimento. Devido ao trabalho, não tenho tempo na semana com a correria do dia a dia, então essa ação veio facilitar a regularização dos meus documentos” declara Ribeiro.

“Hoje estamos aqui no bairro Tropical, um bairro extremamente importante e que tenho uma história desde o começo deste bairro. Aqui nós já fizemos escolas, fizemos asfalto, logo, logo inaugurará o esgoto, também a nova UBS, além disso, a nova Usina da Paz que determinei que viesse para cá. Então, muita coisa acontecendo. São 36 anos, e a população de Parauapebas merece todo esse cuidado, e eu aproveito e converso com a nossa gente e ouço seus anseios de perto”, declara o prefeito de Parauapebas Darci Lermen

A programação dos 36 anos de Parauapebas continua, neste domingo, 5,  na Escola Domingos Cardoso, das 8h às 16h, com muito mais emissão de documentos, atendimentos de saúde e habitação.

Texto: Ana Freitas

Foto: Quezia Ribeiro