As alunas foram capacitadas em cursos de Operador de Caixa, Secretariado, Almoxarifado, Marketing Digital, Auxiliar Administrativo, e Corte e Costura.
“O curso foi muito proveitoso. Eu tinha muita vontade de fazer esse curso, e a professora é muito eficiente, ajuda muito, e eu amei! Estou grata pelo o que a prefeitura contribuiu com a gente”. A declaração é da dona Creusa dos Santos, que fez o curso de Corte e Costura – um dos vários ofertados pela Secretaria Municipal da Mulher (Semmu).
Em solenidade realizada nessa sexta-feira, 14, no prédio do Sine Parauapebas, a Semmu certificou 107 mulheres nos cursos de Operador de Caixa, Secretariado, Almoxarifado, Marketing Digital, Auxiliar Administrativo, e Coste e Costura, que foram realizados na Casa da Mulher.
“A Casa da Mulher oferece capacitação profissional para mulheres – todo tipo de mulher – não só em vulnerabilidade socioeconômica ou violência doméstica. Então, se você é mulher, precisa se atualizar, precisa conseguir uma fonte de renda, você pode nos procurar para conseguir essa capacitação”, convida a secretária municipal da Mulher, Marcela Simoncelo.
Casa da Mulher
A Casa da Mulher é um dos projetos que integram a Rede de Atendimento à Mulher de Parauapebas, desenvolvida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu).
Uma porta de saída, principalmente para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, sem condições de sustento próprio, a Casa da Mulher promove capacitação de mulheres para o mercado de trabalho e para a geração de emprego e renda, contribuindo para a sua autonomia econômica e financeira.
Para mais informações sobre os cursos oferecidos pela prefeitura na Casa da Mulher, as interessadas podem ligar para a Semmu no número 3356-0773.
A Casa da Mulher está localizada na avenida Inglaterra, nº 277, no bairro Novo Horizonte.
Texto: Sara Dias
Fotos: Orion Lima
Assessoria de Comunicação | PMP