Lago do Alto Bonito recebe projeto de Arborização e Paisagismo

publicado: 06/12/2021 13h56

Um plantio simbólico deu início ao projeto de Arborização e Paisagismo do lago do Alto Bonito, que é realizado pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). Serão 300 mudas que irão transformar o lago em um espaço mais agradável e sombreado para a prática de atividades físicas e para o lazer.

“Esse plantio vai fazer a diferença na nossa vida, na vida dos moradores. A gente usa esse lago para o nosso lazer. Então, com a arborização vai ficar mais legal, vai ter uma sombra, vai ficar mais bonito”, comenta a moradora do Alto Bonito Conceição Ferreira.

Ao longo da semana será dado continuidade ao plantio. Mudas de palmeira Azul, Pau-Brasil, palmeira Areca Trincada, Ipês (amarelo, branco e rosa) são algumas das espécies que serão plantadas no entorno do lago, beneficiando, principalmente, os moradores do Alto Bonito e das Casas Populares I e II.

“O plantio de trezentas mudas de árvores nativas irá contribuir para melhoria da qualidade de vida dos residentes do entorno do lago”, disse o secretário de Habitação, Orlando Menezes.  Além de sombra, o plantio também deixará a área muito mais bonita tornando-se um atrativo para famílias em busca de um espaço aconchegante para o lazer.

“Nosso objetivo é humanizar um pouquinho mais esse espaço, que já é tão bonito”, explica a secretária adjunta de Habitação, Marcely da Silva. Ela fala dos planos futuros para a área “nosso objetivo é colocar parques de diversões, lanchonetes, tudo para ser um espaço que proporcione mais lazer para a população do Alto Bonito e para os moradores do entorno também”, completa.

Texto: Morgana Albuquerque

Fotos: Renato Resende