Já se inscreveu no curso para Observação de Aves? Corre, que as inscrições vão até amanhã, dia 12

publicado: 11/04/2024 12h30

As inscrições do curso para Observação de Aves estão abertas desde a última segunda-feira, 8, e vão até amanhã, dia 12, das 8h às 14h. Já o período do curso será de 22 a 26 de abril.

Interessados ainda podem se inscrever presencialmente no prédio da Semtur, na rua E, nº 713, no bairro Cidade Nova.

A capacitação é realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O curso é direcionado a pessoas maiores de 18 anos, que estejam cursando a partir do Ensino Médio incompleto, e visa qualificar condutores ambientais nessa atividade para o fortalecimento do ecoturismo no município.

A atividade de observação de aves – do inglês birdwatching -, é uma modalidade de turismo para os apreciadores de pássaros livres e tem se tornado cada vez mais comum, já que proporciona também uma fuga da rotina urbana e um contato mais estreito com a natureza.

Essa prática já é uma realidade em Parauapebas, devido à biodiversidade da Floresta Nacional de Carajás, que atrai observadores nacionais e internacionais.

Mais informações sobre as inscrições e o curso são obtidas pelo número: (94) 9 9127 1450.

Texto: Sara Dias

Assessoria de Comunicação | PMP