IPTU: Cota única com 70% de desconto foi prorrogada e poderá ser paga até 28 de abril

publicado: 04/04/2023 10h02

Veja o passo a passo de como acessar a segunda via do boleto do IPTU

O prazo para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente aos anos 2021, 2022 e 2023, em cota única com 70% de desconto foi prorrogado para o dia 28 de abril.

O contribuinte ainda tem a opção de pagar o imposto em até dez prestações iguais, mensais e sucessivas, tendo como vencimento o último dia útil de cada mês, iniciando em abril.

Mas atenção! A segunda via, prorrogada para quem ainda não pagou, só poderá ser acessada por meio da plataforma IPTU Digital Parauapebas ou pelo site da prefeitura www.parauapebas.pa.gov.br na aba “Cidadão”.

Mais informações podem ser obtidas pessoalmente no prédio do Departamento de Arrecadação Municipal (DAM), localizado na rua F, 244, bairro União. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Está isento do pagamento do imposto, o cidadão que tem imóvel avaliado em até R$ 50 mil reais e que possua alguma doença grave comprovada por meio de laudo médico. (Entende-se por doenças graves as patologias relacionadas na Lei nº 23, de dezembro de 2020).

Prefeitura de Parauapebas