Intervenção do Saaep melhora o abastecimento para moradores do bairro Betânia

publicado: 08/04/2022 15h05

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) finalizou o serviço de ampliação no sistema de abastecimento de água que melhorou a vida de cerca de 100 moradores das ruas Afonso Pena e Itacaiúnas, no bairro Betânia.

Segundo o responsável pela operação, Jeonas Gonçalves, o fornecimento no local era prejudicado pela falta de pressão na rede, que atrapalhava a chegada da água nas residências. “Depois de analisar alguns locais com dificuldades percebemos que pequenas intervenções poderiam resolver a situação, e foi isso que fizemos nessas duas ruas do Betânia”, explica Jeonas.

Durante o serviço uma rede de 110mm foi substituída por duas de 60mm, essa intervenção eliminou o problema de vazão e melhorou as condições de abastecimento na localidade.

O morador Josean Brito ficou satisfeito com a ação do Saaep. “Eu quero parabenizar o Saaep por resolver nossa situação, hoje eu fico muito feliz porque a água agora está enchendo a caixa”, comemora.

Esta ação faz parte de um conjunto de melhorias nas redes de distribuição que têm sido realizadas pelo Saaep no município.

Texto: Assessoria de Comunicação – Saaep

Foto: Saaep

Assessoria de Comunicação/PMP