Inscrições abertas para Curso de Formação de Professores em Educação Ambiental e Cidadania

publicado: 24/04/2024 12h41

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa aos educadores da rede municipal de ensino de Parauapebas que as inscrições para o curso de Formação de Professores em Educação Ambiental e Cidadania – turma 2024, já estão disponíveis.

Ao todo, são oferecidas 40 vagas, distribuídas da seguinte forma: 04 vagas para professores da Educação Infantil (pré-escola), 10 vagas para professores dos 1º e 2º ciclos, 22 vagas para professores dos 3º e 4º ciclos e 04 vagas para coordenadores pedagógicos das escolas de educação básica do município, com no máximo 02 professores da mesma escola por segmento.

As inscrições podem ser feitas através do seguinte link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSce_vIocwcYr_oP703gK5uqR3utkcOq-q3H_MGLesAHmmTKMg/viewform?usp=sf_link: até às 18h do dia 22/05/2024.

O curso é oferecido pelo Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap), através do Projeto Formação de Professores (PFP), em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio/NGI Carajás). Seu objetivo é proporcionar aos professores da rede municipal de ensino uma formação crítica sobre questões ambientais, visando contribuir com suas práticas pedagógicas e atender às necessidades da formação de sujeitos socio ambientalmente responsáveis nas escolas e em seu entorno.

A formação será gratuita com aulas teóricas (presencial/virtual) e práticas, abordando estudos dos
processos naturais e dos impactos socioambientais regionais e globais provenientes das ações humanas. O curso possui carga horária total de 120h, sendo 72h destinadas às aulas teóricas e práticas e 48h propostas para o desenvolvimento e execução de um Projeto com enfoque em Educação Ambiental, que serão divididas em módulos com previsão para iniciar na primeira quinzena de junho/2024.

Para mais informações, acesse o Edital PFP.
file:///C:/Users/ASCOM/Downloads/_edital_programa_forma%C3%A7%C3%A3o_de_professores_pfp_ceap_2024.docx.pdf

Texto: Amparo Borges