Para realização dos trabalhos o trecho entre a Ângela Diniz (bairro da Paz) e a avenida Jânio Quadros (Paraíso) foi interditado nesta quarta-feira, 5.
Integrando o conjunto de obras de infraestrutura que vai beneficiar o bairro Esplanada, Zona Central, a prefeitura iniciou nesta terça-feira, 4, a abertura de solo para instalação de uma rede de drenagem que vai escoar as águas pluviais que se acumulam no período chuvoso na avenida Liberdade, gerando transtornos e riscos de acidentes para condutores.
“É preciso fazer a obra de drenagem para canalizar, de forma subterrânea, as águas que vêm do Esplanada, evitando que elas fiquem empoçadas no asfalto. Elas serão direcionadas para o igarapé Ilha do Coco ”, explica Wanterlor Bandeira, titular da Secretaria Municipal de Obras (Semob).
“É necessária essa intervenção para que possamos fazer uma obra de qualidade no bairro Esplanada e adjacências como os bairros Paraíso e Linha Verde”, completa o secretário. De acordo com Marco Aurélio, engenheiro da Semob e fiscal do contrato de execução da obra, serão utilizadas manilhas de 1.500 de diâmetro para a construção da rede de drenagem.
“A gente vai escavar toda a extensão desse trecho da avenida Liberdade, aplicando as manilhas de mil e quinhentos. Nossa previsão de duração desse serviço é de 30 dias, em seguida a gente vai trabalhar dentro do bairro, com a instalação de rede de drenagem com manilhas de mil. A obra como um todo no bairro vai durar 12 meses”, detalha Marco Aurélio.
Intervenções no trânsito
Por questões de segurança, o trecho em obras na avenida Liberdade será interditado e o trânsito no sentido saída da cidade será pela PA 275.
Texto: Karine Gomes
Fotos: Renato Rezende
Assessoria de Comunicação (Ascom/PMP)