Iniciadas as obras de infraestrutura nas vias do Parque das Nações I, na VS 10

publicado: 17/11/2021 14h32

A comunidade recebe com alegria os serviços de drenagem e pavimentação que vão mudar a cara do bairro

Mais um bairro do complexo VS 10 recebe serviços de infraestrutura nas vias públicas: as obras no Parque das Nações I começaram. A localidade vai receber serviços de drenagem e pavimentação para melhorar as condições de trafegabilidade, eliminar pontos de alagamento e contribuir com mais qualidade de vida para a comunidade.

“A gente sempre sofre muito com a falta de estrutura das ruas, principalmente no período chuvoso. Agora, com o início das obras, estamos felizes porque o panorama do nosso bairro vai mudar. A gente aguardava por isso, os transtornos vão acabar, eu e toda a comunidade estamos muito felizes”, disse o aposentado, Francisco Ribeiro.

O canteiro de obras já foi montado e as máquinas que irão atuar já estão mobilizadas. Parte das ruas já recebeu o serviço de limpeza e as equipes de topografia realizam o levantamento de informações sobre as vias. Em alguns trechos já foram iniciadas as escavações para o serviço de drenagem.

“No Parque das Nações I faremos drenagem em todo o bairro e pavimento intertravado e com bloquete em alguns pontos. É um projeto de quase R$ 7 milhões, que vem melhorar a estrutura do local. O Parque das Nações II será contemplado também com um investimento maior, de R$ 17 milhões, e atenderá a demanda dos moradores”, garantiu o secretário de Obras, Wanterlor Bandeira.

As obras são executadas pela empresa Multisul Engenharia e a previsão de duração é de 18 meses. A prefeitura veiculou no bairro, por meio de carro de som, informação sobre o início das obras, pedindo apoio da comunidade para ficar atenta ao trânsito no trecho em que as máquinas estarão trabalhando para evitar acidentes.

Texto: Karine Gomes

Fotos: Elienai Araújo/Luciana Cintia

Assessoria de Comunicação/PMP