As equipes ficaram no empate no tempo normal em 2 a 2, com o Independente faturando nos pênaltis por 5 a 4
Um grande público compareceu na noite da última sexta-feira, 21, para acompanhar a grande final da 5ª edição da Copa PA-275 de Futsal Aneilton Dantas, na quadra próximo à portaria da Flona de Carajás. A competição que virou tradição no município teve a decisão entre Independente e PFC Prime, onde as equipes ficaram no empate por 2 a 2 no tempo normal, com o time do Independente faturando o título nos pênaltis pelo placar de 5 a 4.
Os jogadores do Independente comemoram muito o bicampeonato, já que nas últimas partidas, a equipe teve que mostrar toda a sua qualidade para conquistar as vitórias. Como no jogo da semifinal, o placar magro de 1 a 0, diante do Peñarol, mostrou a união do grupo para chegar mais forte rumo ao título de 2024. Na decisão diante do PFC Prime, concentração máxima para as cobranças das penalidades que resultou na conquista.
A competição foi uma realização da Associação Esportiva e Recreativa Cem Compromisso (Aercc), e que contou com o apoio da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), onde cedeu os troféus e as medalhas para o bicampeão Independente, para o vice PFC Prime, além das bolas oficiais de futsal e a arbitragem das partidas.
Em relação as premiações no individual, Emerson, do PFC Prime, levou como artilheiro da competição, onde marcou 12 gols. Já Shelton Felipe foi eleito o melhor goleiro do campeonato. Sobre o nome da competição, é uma homenagem ao atleta Aneilton Dantas, que era muito querido pelos desportistas da cidade, e faleceu no dia 21 de dezembro de 2020 em um acidente de trabalho.
“Só tenho como agradecer as 24 equipes que participaram da competição e fizeram acontecer mais uma edição da Copa PA-275 de Futsal Aneilton Dantas, e parabenizar as equipes finalistas que fizeram uma excelente final de campeonato. Esse ano, a Copa superou as expectativas e foi muito bom. Gratidão por tudo”, agradece Gleison Rodrigues, o popular Bodó, um dos organizadores da Copa PA.
Texto: Fábio Relvas
Fotos: Lenno Costa
Assessoria de Comunicação / PMP