Os novos veículos irão reforçar as atividades do grupamento da Ronda Ostensiva Motorizada (ROMO), que já atua no patrulhamento preventivo realizado pela Guarda. O comandante da GMP, Giego Lúcio, explica que o uso das motocicletas gera mais agilidade no deslocamento das equipes, tanto nas rondas diárias quanto no atendimento a ocorrências. “Esses investimentos em novas motocicletas irão beneficiar a população com mais segurança e qualidade de atendimento”, acrescenta.
Para o gestor da Semsi, Denis Assunção, a entrega faz parte do compromisso assumido pelo Governo do Estado em investimentos para melhorar a segurança. “Parauapebas atendeu todos os requisitos legais para que fosse contemplado com o convênio, além das motocicletas ainda vamos receber, até o próximo semestre, mais equipamentos para reforçar o trabalho das nossas equipes”, explica.
A iniciativa integra os eixos da Política Estadual de Apoio aos Órgãos Municipais de Segurança Pública (PEOSP), presente no Plano Estadual de Segurança Pública, com o objetivo de aproximar e estruturar os órgãos municipais que atuam de forma integrada no Estado. Ao todo, o Governo do Estado entregou 71 motocicletas para compor a frota das Guardas em 15 municípios do Pará.
Texto: Édila Nunes (Semsi)
Fotos: Rodrigo Pinheiro (Agência Pará)
Assessoria de Comunicação/PMP