FAP Cidadania: população aproveita os serviços gratuitos

publicado: 08/05/2023 17h03

A ação realizada pelo Siproduz e prefeitura abriu as comemorações do aniversário da cidade

“Aproveitei aqui a ação para fazer o registro no Cadastro Único para garantir o direito ao Bolsa Família e vou cuidar da beleza no espaço autoestima também”, contou animada a Rayane da Silva, que participou da FAP Cidadania, realizada no final de semana, no Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Parauapebas e Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz) repetindo a parceria nas comemorações do aniversário do município.

“Demos o ponta pé inicial para comemorar os 35 anos de Parauapebas, e nada melhor do que disponibilizar serviços para a nossa gente. Agradecemos ao Siproduz que mais uma vez está sendo brilhante na parceria”, destacou o prefeito Darci Lermen.

As pessoas buscaram os mais variados serviços. Entre eles, os mais procurados como emissão de documentos, vacinação, castração de cães e gatos e cuidados com a beleza. A ação contou com presença de secretarias da Mulher (Semmu), Saúde (Semsa), Segurança Institucional (Semsi), Assistência Social (Semas), Juventude (Sejuv), além do Serviço Autônomo de Água (Saaep) que ajudou os participantes a manter a hidratação com o caminhão de água geladinha.

Durante os dois dias, 6 e 7 de maio, foram realizados cerca de dois mil atendimentos. O senhor Kenedy Modesto Pereira não perdeu tempo e aproveitou vários serviços. “Fiz os testes para verificar a saúde, cortei meu cabelo, aproveitar tudo que tão oferecendo. Achei ótima a ação”, afirmou.

Texto: Assessoria de Comunicação

Fotos: Orion Lima e Quézia Ribeiro