Terceira noite da Feira Agropecuária reúne milhares de pessoas, fortalece o empreendedorismo local e celebra a cultura com segurança e organização da Prefeitura de Parauapebas.

A terceira noite da Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP 2025) movimentou a cidade e reafirmou o evento como um dos maiores polos de negócios, lazer e cultura da região. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Parauapebas. A programação contou com forte esquema de segurança coordenado pela Polícia Militar, com suporte da Guarda Municipal (GMP) e do Departamento Municipal de Trânsito (DMTT), garantindo tranquilidade para milhares de visitantes.
A FAP, mais uma vez, se consolidou como vitrine de oportunidades para microempreendedores e empresários locais, que encontraram no evento um espaço estratégico para expor produtos, fortalecer marcas e fechar parcerias.
A programação da noite emocionou o público com uma sequência especial de atrações: semifinal do rodeio, seguida de apresentações da Banda Só Pra God, Lenne Bandeira, Cris Guimarães, Adoradores do Reino e encerramento glorioso com o DJ PV, que levou uma mensagem de fé e alegria.
“Sempre voltar a Parauapebas é um grande prazer. A gente traz a palavra para fora das quatro paredes, porque a música tem esse poder. Espero que todos voltem para casa mais felizes e abençoados, com Jesus no coração”, declarou DJ PV.
Além do entretenimento, a feira também é espaço de trabalho e dedicação. Quem garante isso são os profissionais que fazem o evento acontecer no dia a dia.
“É sempre bom manter o ambiente limpo para as pessoas curtirem melhor. Estamos felizes em fazer parte disso”, afirmou a varredora Ranielly Santos.
No setor agropecuário, o evento foi igualmente marcante:
“A FAP proporciona conhecimento, divulgação e busca. Aqui encontramos pessoas de cidades e estados diferentes, o que pode gerar grandes negócios”, destacou Gabriel Vieira, médico veterinário.
E, para os empreendedores, o resultado é direto
“É muito bom porque divulga o nosso trabalho e nosso produto. A gente já está acostumada a participar das FAPs vendendo o que produz”, falou Baiana, empreendedora.
A Prefeitura de Parauapebas segue comprometida em promover eventos que movimentam a economia, valorizam a cultura local e proporcionam lazer com responsabilidade e inclusão. E a FAP 2025 é a prova viva dessa transformação.






















































Texto: Ana Freitas
Fotos: Douglas Mota/Hilda Barros/Ana Freitas
Assessoria de Comunicação/PMP 2025