Encontro apresentou informações sobre os próximos passos do processo habitacional e o andamento do Residencial Flor de Carajás.

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap), realizou reunião com famílias remanejadas das áreas de intervenção do programa no entorno do Igarapé Lajeado. A encontro ocorreu na Escola Municipal Fernando Pessoa, no bairro Minérios, às 19h.
O objetivo manter as famílias informadas sobre o andamento do processo, esclarecer dúvidas e apresentar os próximos passos e trâmites necessários até a efetivação da nova moradia.






Para o secretário municipal de Habitação, Aroldo Leiser, o diálogo com as famílias é fundamental durante todo o processo.
“Nosso compromisso é garantir que as famílias tenham informação, segurança e acompanhamento em cada etapa. Sabemos da expectativa de cada uma delas pela moradia definitiva e estamos trabalhando para que esse processo avance com responsabilidade, transparência e respeito”, destacou o secretário.
Atualmente, as famílias são beneficiárias do Aluguel Social, benefício destinado a garantir condições de moradia durante o período de transição. A expectativa é que, com o avanço do projeto habitacional, essas famílias possam ter acesso a uma moradia adequada e definitiva, garantindo mais segurança, dignidade e qualidade de vida.
Um dos principais avanços apresentados às famílias está relacionado ao Residencial Flor de Carajás. As obras de infraestrutura do empreendimento já foram concluídas, preparando o local para a próxima etapa do projeto.
Agora, o empreendimento aguarda o início da construção das unidades habitacionais. A iniciativa representa mais um passo para que as famílias remanejadas possam deixar a condição provisória de moradia e conquistar um espaço próprio.
Assessoria de Comunicação/PMP 2026