Falta de energia interrompe fornecimento de água em alguns bairros

publicado: 02/12/2022 10h52

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) informa que o funcionamento da elevatória de água do bairro São José foi paralisado durante a madrugada desta sexta-feira, 2, em razão do rompimento de cabos de alta tensão que ocasionou falta de energia.

Por esse motivo, o fornecimento de água está interrompido nos bairros Altamira, Novo Horizonte, Betânia, Popular 1 e 2, Alto Bonito, parte do Tropical, parte do Cidade Jardim, Vale do Sol, Jardim Canadá, Céu Azul, Vila Rica, Novo Tempo e Vale dos Carajás.

O Saaep esclarece que o conta com equipe de manutenção elétrica 24 horas, porém quando ocorrem problemas nas redes externas às suas instalações, a legislação vigente não permite fazer intervenção, sendo de responsabilidade exclusiva da concessionária de energia. Sendo assim, um protocolo foi aberto junto a empresa Equatorial às 2h da manhã, e as equipes do Saaep aguardam o reestabelecimento da energia para retomar a produção.

O Saaep orienta a população que faça uso moderado de suas reservas domésticas até a normalização do sistema, após restabelecimento da energia elétrica.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Parauapebas