Estrelas da música brilham na primeira noite de recital da Emmus

400 alunos da Escola Municipal de Música Waldemar Henrique (Emmus) iniciaram as apresentações, nessa segunda-feira, 25, no CDC, com o resultado das aulas em diversas modalidades.

publicado: 26/11/2024 11h09

Foi uma noite cheia de alegria e muito orgulho para familiares, professores e amigos. Começou ontem, e segue até quinta-feira, 28, no Centro de Desenvolvimento Cultura (CDC), os recitais que marcam os avanços dos alunos da Emmus.

Claudison dos Santos da Silva, diretor da escola, estava orgulhoso com os shows de boa qualidade dos alunos. Ele comenta como o momento é importante para a comunidade. “O ano foi cheio de desafios, mas que bom que a gente venceu. Conseguimos entregar nesse fim de ano um resultado tão importante, muito simbólico pra gente e de alta qualidade”, destaca “De Boa”, como é conhecido no município.

Na primeira noite, o público vibrou com apresentações de canto, bateria, saxofane, e da Banda Sinfônica Maestro Waldemar Henrique, novo projeto da Emmus que aborda música clássica e tema de filmes.  

A satisfação de familiares e amigos foi registrada em vídeos, que fizeram chamadas de telefone para mostrar o quanto os alunos evoluíram durante o ano.

Para a secretária municipal de Cultura, Sandra Santos, esse é o resultado de esforços mútuos. “São dias fantásticos, é um programa que envolve a comunidade, as crianças, os jovens, e os professores apreciam o trabalho que é feito na escola de música. É gratificante presenciar um trabalho tão bonito que envolve toda a equipe, e que não é impossível fazer o melhor”, ressalta a secretária.

A democratização da cultura tem um papel indescritível para todos. Um dos artistas que brilhou muito foi o Richard Lucas Vieira Maciel, aluno da professora Ieda Gracia Cardoso, que está no do segundo ano. Ele arrasou muito na interpretação de Felling Good, de Michael Bublé.

“Eu já me apresentei outras vezes, mas é sempre a mesma emoção do frio na barriga. Eu quero chamar todo mundo. É um evento que promete muito. As músicas dos recitais são muito ecléticas. Nós estudamos o ano todo para poder se apresentar, e é uma coisa muito bem organizada”, celebra Richard.

Os recitais de fim de ano da Emmus ocorrem até a próxima quinta-feira, 28/11, a partir das 19h30, no CDC – Cidade Nova, com entrada gratuita.

Texto e fotos: Andréa Reis

Assessoria de Comunicação/PMP