
A Prefeitura de Parauapebas vem a público esclarecer uma situação ocorrida recentemente envolvendo a entrega dos carnês para pagamento do IPTU.
Informamos que um lote de carnês foi jogado em um terreno no bairro Cidade Jardim. O funcionário da empresa terceirizada responsável pela entrega dos carnês, já foi identificado e todas as medidas cabíveis já estão sendo adotadas pela empresa.
É importante ressaltar que este foi um ato isolado e não reflete o compromisso da prefeitura com a população.
Neste sentido, para garantir a transparência e a responsabilidade, a prefeitura já notificou a empresa que assumirá todas as despesas e custos necessários para a reimpressão e entrega desse lote específico de carnês.
Destacamos que a campanha do IPTU Premiado 2025 tem sido um sucesso, com uma adesão significativa da população. Em virtude desse sucesso e para facilitar ainda mais o cumprimento das obrigações tributárias, informamos que o prazo para pagamento do IPTU Premiado 2025 foi prorrogado até o dia 29 de agosto.
Reforçamos nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade na gestão pública.
Assessoria de Comunicação/PMP 2025