Enem 2023: Gratuidade no transporte público para quem vai fazer as provas

publicado: 01/11/2023 15h35

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), informa que os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contarão com o transporte público gratuito nas datas de realização das provas.

Ao acessar o transporte, no período das 10h às 20h, o participante terá que apresentar ao motorista o comprovante de inscrição das provas – será aceita também a versão digital -, e um documento de identificação com foto, nos dias 5 e 12 de novembro.

A segurança nos locais de aplicação das provas será reforçada por meio da Guarda Municipal de Parauapebas e do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), com rondas no entorno das unidades escolares e apoio necessário no controle do trânsito nas imediações dos locais de maior fluxo.

Em Parauapebas, 6.319 candidatos irão realizar a prova do Enem 2023, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Assim, o apoio do município é essencial para garantir a participação de todos no exame, que é o principal meio de ingresso nas universidades públicas.

Prefeitura de Parauapebas