Parauapebas 34 anos: A comunidade do bairro Apoena é presenteada com escola de educação infantil

publicado: 08/05/2022 11h28

A escola conta com 240 vagas para crianças com idade entre 1 e 3 anos

Prestes a completar 34 anos de emancipação político-administrativa, o governo municipal presenteia a população com a entrega de mais uma Escola de Educação Infantil. A solenidade de inauguração da unidade educacional Elonilda de Oliveira ocorreu na tarde da última sexta-feira,6, e foi marcada por uma grande festa.

Localizada no bairro Apoena (W Torres), ela atenderá cerca de 240 crianças com idade entre 1 e 3 anos, em dois turnos: matutino e vespertino. Elonilda faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), do governo federal, construída em parceria com o governo municipal.

Com uma estrutura moderna, ampla e confortável, constituída por oito salas de aula, lactário, fraldário, sala de alimentação, brinquedoteca, parquinho, bloco administrativo, entre outros espaços, a unidade educacional oferta todas as condições necessárias para atender com qualidade a população do bairro Apoena e as adjacências.

“Estou muito encantada com a escola. Ela possui uma estrutura maravilhosa. Como mãe, reconheço que a questão estrutural também ajuda no processo de ensino e de aprendizado das crianças, fortalecendo experiências e o desenvolvimento de forma plena”, afirmou Maria Lorena Morais, uma das moradoras do bairro.

Para Maria do Carmo Rocha, diretora da instituição, “a inauguração da escola de educação Infantil é um grande presente para a comunidade do bairro, que aguardava por uma estrutura adequada”. Ainda segundo ela, a instituição possui ambientes amplos, coloridos, seguros, planejados para a Educação Infantil.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Darci Lermen frisou o quanto a educação tem sido prioridade em seu governo, e que existe um planejamento para garantir dezenas de outras obras educacionais. “Nós estamos com um grande programa chamado Escola por Toda Parte, em que a gente vai fazer mais de trinta escolas para poder atender toda a cidade com qualidade”.

Início das inscrições
“As inscrições já poderão ser realizadas a partir do dia 16 deste mês e seguem até o dia 31. Nós realizaremos uma ampla divulgação para que todos os pais que tenham interesse possam procurar a escola”, ressaltou o secretário de Educação, José Leal Nunes, ao comemorar mais essa entrega de unidade educacional pelo governo municipal.

Na cerimônia de entrega, estiveram presentes familiares da professora Elonilda de Oliveira, os vereadores: Elvis Silva (Zé do Bode), Josivaldo da Farmácia, Francisco Eloécio, Eliene Soares, Rafael Ribeiro e Zacarias Marques, além de vários secretário de governo e da comunidade do bairro.

A Escola de Educação Infantil Elonilda de Oliveira está localizada na avenida Ana Karina, esquina com Juiz de Fora, Quadra Especial, bairro Apoena (W Torres).

Texto: Nívea Lima / Ascom/Pmp

Informações complementares: Messania Cardoso(Semed)

Fotos: Renato Resende