Eleições 2022 – Reforço na segurança e na organização do trânsito em Parauapebas

publicado: 30/09/2022 14h23

Para garantir mais segurança à população e organizar o trânsito durante o primeiro turno das eleições no próximo domingo,2, Parauapebas contará com reforço no quantitativo de agentes dos órgãos de segurança.

Durante o pleito eleitoral, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), a Guarda Municipal de Parauapebas (GMP), Polícia Militar e o Exército Brasileiro atuarão nos locais de votação.

“A Guarda Municipal atuará em todas as escolas do município com rondas, e 15 delas serão atendidas com dois GM fixos em cada sessão eleitoral. Após o encerramento da eleição, também estaremos dando apoio no traslado das urnas até o Fórum”, informa o comandante Lúcio, da GMP.

Com 27 agentes, distribuídos entre seis viaturas e oito motocicletas, o DMTT vai interditar vias nas proximidades de escolas com maior movimentação de pessoas, como a Carlos Drummond de Andrade, no bairro Rio Verde, e a Antônio Matos Filho, no Nova Vida.

Além desses locais, também vai ter interdição de ruas no bairro Cidade Nova, conforme explica a coordenadora geral do DMTT, Luciene Lima.

“A partir das 8h do domingo, estaremos interditando a rua D, em frente ao Cartório Eleitoral. E no final da tarde, a partir das 16h, vamos fechar também as ruas C e a 6, que completa o quarteirão do Cartório Eleitoral, para a chegada das urnas eletrônicas”, comenta.

Luciene ainda chama a atenção da população para a prudência nas celebrações pós-eleição.

“Como é o maior dia da democracia do nosso país, nós pedimos sempre prudência nas comemorações: não beba. Se beber, não dirija – coloque o motorista da vez; ao dirigir, não use celular; use o cinto de segurança, e o capacete. Prudência é essencial”, orienta a coordenadora do DMTT.

Texto: Sara Dias/Ascom

Fotos: Irisvelton Silva/Semsi