Eco Páscoa terá realidade aumentada e espaço inclusivo

publicado: 27/03/2024 10h58

A Eco Páscoa de 2024 trará muitas novidades para o público. A realidade aumentada será um dos atrativos que irão proporcionar uma experiência de imersão única para o público do evento. Para quem viveu a época de caça aos Pokemons, poderá participar de dinâmicas semelhantes ao visitar o Complexo Turístico nos dias 28 de março a 03 de abril.

Os coelhinhos estarão espalhados pelo local e é possível até mesmo, filmar e interagir com eles nas gravações. Os animais são tridimensionais e as pessoas podem projetar os coelhos no Complexo Turístico e irão visualizar como se o coelho estivesse ali de verdade. Outra opção que irá encantar as crianças, é colocar o rosto no backdrop e quando aponta a câmera, os coelhinhos começam a dançar. É uma animação com as pessoas inseridas.

Também tem os ovos em realidade aumentada, com acesso aos filtros do Instagram. A dinâmica será dentro do labirinto de caça aos ovos para as crianças. Todas as opções ficam disponíveis ao apontar a câmera do celular para um QR Code, que direciona para o universo digital.

“É um diferencial que fez muito sucesso no Natal e, agora, trazemos para a Eco Páscoa em uma dimensão maior. Tenho certeza que as pessoas vão curtir muito essa interação com o universo digital de realidade aumentada”, conta Aglaudene Sarmento, secretária adjunta de Turismo.

Espaço inclusivo

Outro diferencial do evento neste ano, é o Espaço Inclusivo que irá contar com uma equipe da Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência (Comped) e associações que trabalham com PcDs. O público poderá tirar dúvidas sobre os serviços oferecidos e obter encaminhamentos. Seguindo na linha de inclusão, todos os servidores envolvidos na Eco Páscoa, passarão por um treinamento para que consigam atender de forma adequada as Pessoas com Deficiência participantes do evento. O coral Gestos e Vozes também fará apresentação em Libras no dia 01 de abril, às 19h30.

Para Vanuza Fonseca, técnica de referência da Secretaria Municipal de Assistência Social, é “importante prestar os devidos esclarecimentos à sociedade sobre acessibilidade em eventos de maneira geral. Dessa forma incentivamos outros organizadores de eventos a fazerem o mesmo. Juntos, damos os primeiros passos para um mundo mais acessível”

Entrega de tickets

Para acessar os atrativos da Eco Páscoa, as crianças receberão tickets em cada dia do evento. Cada cor representa um dia, portanto não só valem os tickets com a cor do dia anterior.

Confira a programação completa e participe!

Texto: Morgana Albuquerque
Assessoria de Comunicação/PMP