Eco Páscoa leva entretenimento e diversão para a população

publicado: 14/04/2022 12h10

A emoção da Páscoa está em Parauapebas, o Eco Páscoa segue até domingo, 17.

O local escolhido para o Eco Páscoa é a Praça da Bíblia que foi preparada com uma linda estrutura e decoração para esse tempo de celebração. A programação com cine páscoa, show de mágica, tirolesa, circuito de arvorismo, pintura facial, oficina de chocolate e distribuição de ovos começou na terça-feira, 12.

Quem visitou o local gostou da programação. A administradora Amanda Conceição, chegou cedo e levou os filhos que participaram de diversas brincadeiras. “Gostei demais, está super organizado, desde a hora que a gente pega a van lá embaixo. Todas as crianças ganharam o ingresso e vão ter a oportunidade de brincar, de ganhar seu ovo de Páscoa”, comentou a administradora.

O Eco Páscoa, além de remeter ao período de fraternidade e renovação, busca contribuir   para o desenvolvimento do ecoturismo. “É a primeira vez que o nosso município tem uma programação nesse porte, tudo preparado com muito carinho para as famílias. Queremos mostrar à população todos os nossos atrativos turísticos, desde o acesso vindo pelas vans até a chegada aqui com muitas atrações e brincadeiras ligadas ao turismo de aventura”, destacou o secretário de Turismo, Rodrigo Mota.

O evento faz parte das ações do governo municipal para divulgar a cidade e atrair visitantes. “São ações como esta que são grandes, importantes, que ajudam a divulgar a nossa cidade.  Essa é uma Páscoa diferente e que está sendo realizada na Praça da Bíblia que fica dentro do Parque Urbano, que é ponto turístico da cidade, e com essa decoração está ainda mais bonito”, ressaltou o prefeito que aproveitou para convidar a população para visitar e desfrutar das atividades.

“Esse também é um momento de diversão. Venha, traga sua família para participar dessa festa” concluiu o gestor.

Para maior segurança na hora de acessar à Praça da Bíblia, a Secretaria de Turismo disponibiliza transporte de vans para descida e subida. As vans que realizam o trajeto fazem parte do projeto das linhas turísticas que está sendo implantado na cidade.

O acesso inicia às 18h, mas na sexta-feira santa o horário de funcionamento será das 16h às 19h, devido à apresentação da encenação da Paixão de Cristo que começa às 19h30 em frente à Prefeitura.

A programação do Eco Páscoa segue até domingo, 17.

Texto: Liliane Diniz

Fotos: Renato Resende