DMTT, Guarda Municipal e Polícia Militar realizam operação para reforçar a segurança no trânsito

publicado: 27/01/2023 14h46

O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) e a Guarda Municipal de Parauapebas, de maneira conjunta, realizaram a operação Noite Segura com o objetivo de intensificar as orientações aos condutores e fiscalização do trânsito no município, afim de reduzir os índices de acidentes.  Além dos órgãos municipais, a Polícia Militar também deu apoio a ação.

Só na semana passada, foram registradas várias irregularidades em carros e motocicletas, o que resultou em 71 infrações de trânsito e na remoção de 11 veículos. Mais de 20 agentes de segurança reforçaram os trabalhos.

De acordo com Luciene Lima, coordenadora geral do DMTT, ações como essas são necessárias para garantir a segurança das pessoas nas vias. “Conforme o CTB, nós temos a missão de verificar o cumprimento das leis de trânsito e isso se faz por meio da fiscalização. Durante a operação verificamos as condições de regularidade, circulação de veículos, e realizamos testes com o uso de etilômetros para fiscalizar os casos de alcoolemia, uma das situações que mais geram sinistros de trânsito”, explica.

O comandante da Guarda Municipal, Giego Lúcio, destacou que o trabalho conjunto é essencial. “Trabalhar em sintonia com outras forças é importante para a segurança de todos, tendo em vista o crescimento acelerado da cidade, o que demanda ainda mais por serviços públicos, principalmente em relação à segurança”, disse.

As operações de trânsito foram realizadas em vários pontos da cidade e são feitas de forma rotineira, principalmente nos fins de semana.

Texto: Joice Lima

Fotos: Arquivo GMP