Dia do Servidor Público é comemorado com evento cultural

publicado: 29/10/2021 15h12

Comemorado no dia 28 de outubro, o Dia do Servidor Público foi celebrado em Parauapebas com um evento cultural em frente ao Centro Administrativo na última quarta-feira, 27.

A programação contemplou apresentações musicais e concursos de danças, conto e prosa, e Miss e Mister Servidor Público 2021, que mobilizou as secretarias com muita criatividade e participação.

Para Elveni Dalferth, gestora da Coordenadoria de Treinamento e Recursos Humanos (CRTH), setor ligado à Secretaria Municipal de Administração (Semad), o evento é uma das formas de valorizar o servidor público.

“Nós temos buscado de todas as maneiras, de todas as formas, chegar até o nosso servidor, para mostrar sua valorização – a importância que ele tem na administração pública quando está servindo o nosso usuário”, destaca.

O evento contou também com uma homenagem para Rita Helena de Lima Sá, servidora pública em Parauapebas há 36 anos. “Ser servidor público é você se doar, dar o seu melhor; é ser responsável por aquilo que você faz. É ajudar, contribuir e colaborar com o outro”, enfatiza.

Com um público interno de quase 12 mil servidores para atender em uma estrutura administrativa de mais de 20 setores entre secretarias municipais e coordenadorias, a gestão municipal investe em programas de saúde e bem-estar, e capacitações profissionais.

“Estamos muito felizes por estar realizando essa festa.  É isso, nosso servidor é merecedor de tudo que é importante, que é bom, para que a gente continue trabalhando e servindo bem nossa sociedade”, comenta o secretário adjunto da Semad, Lindomar Almeida.

Durante o evento, o prefeito Darci Lermen elogiou os servidores pelo trabalho que têm desempenhado no desenvolvimento do município.

“Devemos comemorar o Dia do Servidor, que tanto se empenhou esse ano para a gente ter esses resultados extraordinários. Quero agradecer a todos os servidores por se colocarem à disposição tanto da prefeitura, quanto principalmente da nossa cidade, do nosso povo, e por fazerem o melhor que podem para ajudar nossa gente”, agradece o gestor municipal.

Participaram também da comemoração, o vice-prefeito João do Verdurão, secretários municipais, vereadores e o deputado estadual Adriano Coelho.

Texto: Sara Dias

Fotos: Elienai Araújo