Dia das Crianças reúne mais de mil pessoas no projeto Pipa

publicado: 13/10/2022 10h02

Festa, animação e muita alegria marcaram o evento em comemoração ao Dia das Crianças. Realizado no projeto Pipa, o Semas Kids contou com a participação das crianças atendidas pelos projetos sociais municipais, comunidade em geral, do vereador Josemir Santos e do prefeito Darci Lermen.

No local, cerca de mil pessoas prestigiaram a estrutura montada para garantir alegria e muita diversão para as crianças neste 12 de outubro. “Eu gostei de brincar no pula-pula, ganhei pirulito e bombom. Fiz amigos. Eu gostei muito de brincar”, enfatiza Lucas Melo, estudante e participante da programação.

“A Secretaria de Assistência Social (Semas) está promovendo o Semas Kids, este dia de lazer com as crianças assistidas pelos nossos equipamentos e as crianças acompanhadas pela OAS para que elas possam brincar, se divertir e ser amadas.”, afirmou a secretária de Assistência Social, Vania Monteiro.

A realização do Semas Kids no projeto Pipa é emblemática. O Pipa foi resgatado em 2019, pela atual gestão e hoje atende crianças e adolescentes com atividades esportivas, psicossociais e de cidadania. Mesmo com o prédio em reforma, as atividades do Pipa não pararam e continuam sendo realizadas nas escolas e nos Cras. Com isso, o alcance do projeto aumentou e hoje cerca de três mil jovens são atendidos pelo projeto.

Segundo o prefeito Darci Lermen, o projeto Pipa é um programa muito importante para toda a comunidade, pois resgata e mantém crianças e adolescentes em atividades que promovem a cidadania. “Hoje eu posso dizer que eu tenho uma equipe altamente comprometida com as crianças, com o desenvolvimento psicossocial, pedagógico e humano. Muito feliz por isso”, declara o prefeito.

No Semas Kids, além das atividades recreativas, brinquedos foram distribuídos às crianças presentes no local. “Eu me diverti muito, foi muito legal, espero estar aqui no próximo ano novamente”, finalizou Júlia Matos, participante.

Texto: Márcia Machado

Fotos: Renato Resende