Dia da Família na Escola envolve pais e alunos em atividades

publicado: 29/11/2022 10h23

Todos reconhecem a importância do envolvimento da família na educação de nossas criança e jovens. E com o objetivo de aproximar as duas instituições e estreitar os laços para somar esforços, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) inseriu no calendário escolar o Dia da Família na Escola, data que ocorre semestralmente.

No último sábado, 26, foi o dia estabelecido para o 2º semestre de 2022. As escolas municipais organizaram uma programação diversificada, com apresentações culturais, palestras, exposição de atividades dos alunos e brincadeiras, para receber os pais e responsáveis por seus alunos.

A escola Ruth Rocha, já em ritmo de copa, realizou o evento com a temática “Escola e Família, um Time Campeão”. Ela expôs a produção dos alunos que participaram do projeto “Um pouco da África, um pouco de nós”, como também ofereceu vários serviços por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Já a escola Olga da Silva, preparou o enecerramento das Atividades Didáticas (CAD) dos alunos dos 3º e 4º Ciclos.

“Nós acreditamos que a união entre escola e família gera um resultado muito mais significativo para a educação. E hoje, nós preparamos uma programação especial para receber os pais dos nossos alunos, com oferta de serviços e exposição do trabalho das crianças e dos materiais adquirido com recursos do PDDE”, desta a gestora da escola Ruth Rocha, Cleir Barbosa.

Cleubiane Guimarães, mãe do pequeno Mateus Felipe, reservou a manhã de sábado para comparecer à escola do filho e participar das programações realizadas especialmente para as famílias. “Estou muito grata e feliz por estar aqui. Comparecer a um evento como este é nos certificar de como os nossos filhos estão sendo bem assistidos e também da aprendizagem deles”, afirma a mãe.

Texto: Messania Cardoso

Fotos: Lucas Alves/Semed