Defesa Civil entrega kits humanitários a famílias atingidas pelas chuvas

publicado: 12/01/2024 16h13

Com o período chuvoso, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) executa ações para amenizar o sofrimento das famílias que são afetadas com os desastres naturais. A gestão dos riscos e gerenciamento do desastre são ações que fazem parte do trabalho da equipe, visando rapidez e eficácia na solução do problema.

A equipe da Defesa Civil já tem ações em andamento nos bairros Habitar (antigo Popular II), Rio Verde, São Lucas entre outros, que são locais mais suscetíveis aos transtornos causados pelos fenômenos naturais. “Estamos entregando esses kits a essas famílias, para restabelecer o mínimo da dignidade necessária à subsistência familiar”, afirma Erick Nascimento, coordenador municipal da Defesa Civil.

Para a moradora Gilmaura Mendonça, receber ajuda da Defesa Civil é necessário neste momento. “Está sendo muito importante pra mim, receber esses kits de vocês, porque vai me ajudar muito. As coisas não estão fáceis, eu estou passando por uma situação crítica, e vocês estão sendo muito importante para mim”, comenta.

Para entrar em contato com a Defesa Civil a população pode ligar para o 190 ou para o Centro de Controle e Operações (CCO) no (94) 99278 0431.

Texto: Ana Freitas

Fotos: Stúdio 4