Defesa Civil emite Alerta Laranja para deslizamento

publicado: 23/02/2023 11h05

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Parauapebas (Compdec) está em alerta para deslizamentos, devido às chuvas registradas nas últimas 72 horas.

Foram identificadas ocorrências de movimentação de massa, enxurrada, colapso estrutural e queda de árvore nos bairros: Betânia, Caetanópolis, Morro Céu Azul, Paraíso e Novo Brasil. Não há vítimas.

A Compdec tem intensificado o monitoramento nos setores de riscos e prestado apoio social as famílias.

Moradores de áreas vulneráveis a deslizamentos devem ficar atentos a qualquer anormalidade e, se necessário, acionar a Defesa Civil nos contatos 3356-2597 e 199, ou via Centro de Controle e Operações -CCO (94) 99278-0431. As equipes estão de plantão 24 horas.

Assessoria de Comunicação/ Semsi

Prefeitura de Parauapebas